Drenagem

Conheça os benefícios da drenagem linfática

Conhe%C3%A7a%20os%20benef%C3%ADcios%20da%20drenagem%20linf%C3%A1tica.jpg

Nesse post você irá aprender a respeito dos benefícios da drenagem linfática para o nosso organismo, de que forma essa técnica funciona e também de que maneira devemos preparar e também realizar uma sessão de drenagem linfática.

Origem da Drenagem Linfática

A drenagem linfátia é uma técnica especial de massagem, introduzida pelo Dr. Emil Vodder (Alemanha) e também mais há pouco por Albert Leduc (Bruxelas).

Um dos benefícios da drenagem possui por objetivo diminuir os excessos de líquidos e também os resíduos metabólicos através de manobras nas vias linfáticas e também nos linfonodos.

Preparação para a realização dessa cirurgia linfática

Afim de se conseguir todos e cada um dos benefícios da drenagem linfática, nós profissionais de estética devemos empregar a técnica de forma científica.

É exigência obrigatória o conhecimento da anatomia do sistema linfático, igualmente a sequência de manobras para os vários segmentos corporais, advindo a localização das vias linfáticas e também linfonodos.

Emprego da drenagem linfática

A escoadura linfática é aplicada de uma forma delicada e também tranquila que favoreça o fluxo linfático. Baseia-se em movimentos leves, rítmicos e também constantes, tocando somente a pele, com uma pressão quase imperceptível.

Sendo toque tão suave, a paciente é possível que percebê-lo como inútil, porém posteriormente duas a três sessões, seus benefícios podem ser notados.

Uma sessão de drenagem linfática tem duração de ao menos uma hora pra se conseguir todos e cada um dos benefícios.

Falando algo a respeito da anatomia do sistema linfático

Ao oposto do sangue, a linfa não é bombeada pelo coração, movendo-se lentamente devido à estimulação das contrações dos membros.

A linfa é um líquido que flui por todo o nosso corpo dentro dos vasos linfáticos, coletando resíduos e também toxinas que não podem ser absorvidos através dos vasos e também capilares sanguíneos. Em certos pontos, chamados linfonodos, a linfa é filtrada.

Linfonodos são encontrados por muitos pontos do nosso corpo, de entre eles:

Virilha, axilas e também pescoço, na área subclavicular e também infraclavicular, o principal sinal de drenagem para o nosso corpo.

Benefícios da Drenagem Linfática Facial

A escoadura linfática facial inicia a partir do pescoço, na área supraclavicular, a começar deste sinal inicial e também terminal.

Segue até as orelhas, e também vai subindo em diração ao núcleo do rosto e também para as áreas laterais, constantemente terminando com uma rápida pressão sobre as regiões pré e também pós auricular.

A conclusão nesta área é da testa para o pescoço.

Os benefícios da drenagem linfática facial são abundante, de entre eles estão:

Na restauração de cirurgias plásticas, edemas, hematomas, cicatrização, olheiras e também inchaços.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License