Fatores De Crescimento

Fatores de Crescimento e Seus Benefícios

Fatores%20de%20Crescimento%20e%20Seus%20Benef%C3%ADcios.jpg

Nesse post eu quero explicar pra você de que forma funcionam os Fatores de Crescimento, o mas essencial aliado em procedimentos como o Microagulhamento, a título de exemplo. É preciso saber em pormenores os diferentes tipos de Fatores de Crescimentos e

também suas aplicações, isso irá estabelecer a eficiência do procedimento. Aproveite a análise e também não esqueça de deixar a sua observação no final, ok?

O que são Fatores de Prolongamento?

Fatores de crescimento são grupos de proteínas que estimulam o desenvolvimento específicos de tecidos. Os fatores de crescimento desempenham um papel essencial na produção da diferenciação celular e também da repartição celular que ocorre numa vasta escala de organismos, incluindo insetos, anfíbios, humanos e também vegetação.

Enquanto os cientistas começaram a estudar os efeitos das substâncias biológicas em células e também tecidos em cultura, eles descobriram um conjunto de peptídios, substâncias hormonais que eram distintas de quaisquer outras anteriormente conhecidas.

Como essas substâncias eram ativas na estimulação do crescimento das células e também tecidos, elas foram chamadas de fatores de desenvolvimento.

Quem descobriu os Fatores de Crescimento?

Em 1986 o fisiologista e bioquímico Dr. Stanley Cohen e também a neurologista Dra. Levi Montalcini ganharam o prêmio nobel pela invenção de uma substância no corpo que estimula e também influencia o desenvolvimento das células nervosas.

Foi então surgiram os fatores de crescimento.

Dr. Stanley e também Dra. Levi fizeram a descoberta dos fatores de prolongamento com vários testes, na tentativa de desenvolver um remédio no combate ao câncer, mal de alzheimer e também distúrbios neurológicos.

Posteriormente esse período, os fatores de crescimento foram adicionados aos cosméticos pra fazer uma conferência celular e também uma reestruturação dos tecidos.

Todos e cada um dos fatores de crescimento contém uma sigla em inglês, GF que significa Growt fator, traduzindo para o português (fatores de crescimento ), além dessas duas siglas, também encontramos as siglas dos significados de qualquer um deles como a título de exemplo :

  • EGF – Desenvolvimento epidermal ou Epidermal Growth Factor
  • IGF – Prolongamento Insulínico
  • bFGF – Crescimento Fibroblástico Fundamental
  • AFGF – Prolongamento Fibroblástico ácido
  • TGF-B3 – Transformação de Desenvolvimento

De que forma agem os fatores de prolongamento?

Os fatores de desenvolvimento agem por intermédio de 2 fenômenos muito essenciais :

Angiogênese: É a estimulação e também o prolongamento de novos vasos sanguíneos a partir daqueles já existentes.

Colagenogênese: O termo nos remete de cola (colágeno). Os fatores de desenvolvimento atuam na formação de um novo colágeno, como também estimula novos fibroblastos.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License